Desta vez Literaturando traz um livro que li por completo. A leitura dele foi tão rápida que não deu tempo para planejar nada para postar. Como não posso falar muito sobre o livro (porque já li e acabarei dando spoiler), vou passar logo para as informações dele.  
   Este é o terceiro livro da série Os Imortais (tem link para a ficha do Skoob da série bem no nome dela, só clicar) da autora estadunidense Alyson Noël. A série completa tem seis livros. A minha história com Os Imortais é bem inusitada. Eu peguei o primeiro livro da série (Para Sempre) na biblioteca da escola onde minha mãe trabalha há uns dois ou três anos atrás. Eram as minhas férias de meio do ano e devorei o livro bem rápido. Depois de ter adorado o primeiro, descobri que tinham mais livros. Procurei por todos, mas não pude encontrá-los para comprar tão rapidamente. Assim que pude, comprei o segundo e comecei a ler. E sobre o segundo livro-  

   INTERROMPEMOS ESTA POSTAGEM PARA UM INFORME URGENTE. SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA COM SPOILERS EU QUERO TE AVISAR QUE A PARTIR DESSE TRECHO VOCÊ PODE ESBARRAR COM UM. LEIA POR SUA CONTA E RISCO!!! SE EU PERCEBER SPOILERS VOU TENTAR ESCREVER SPOILER BEM GRANDE, ENTRE TRAÇOS E EM VERMELHO, SÓ PARA ALERTAR VOCÊS!!! 

   Voltando ao que ia dizendo; no segundo livro (Lua Azul) não rola muita coisa entre o casal principal (Damen e Ever). Não rola nada porque o vilão "boladão" (não é tão boladão assim, a personagem principal - Ever - que é muito perdida) impede que eles mantenham o romance. Maior parte do livro é chato em relação ao primeiro, mas ele (não sei como) consegue terminar de um modo mais interessante. Sinceramente, achei que a continuação de Para Sempre fosse ser mais comum, algo que desse só uma ideia de como o "final feliz" de Ever e Damen seria, porém nada disso aconteceu. O que ganhei foi uma estória nova que deveria ser eletrizante (ainda usam essa palavra???) só que no final não me deixou empolgada como deveria. - SPOILER - Ever e Damen terminam juntos depois de tudo que o Roman (o tal vilão boladão) fez para separá-los. Contudo, o casal não contava com a esperteza dele e após um ritual que Ever e Roman fizeram para salvar a vida de Damen (ah, quase me esqueci que nessa série tem assuntos relacionados com reencarnação, wicca, imortalidade, mediunidade, e outras coisas esotéricas. E a vida de Damen foi ameaçada pelo próprio Roman. Sim, eu também acho que Ever foi burra o bastante para pedir ajuda do vilão.). O ritual deu certo, porque salvou a vida imortal (sei que não faz sentido, mas HEY!, a autora não fui eu) de Damen MAS ele não deu tão certo assim pois Roman fez com que Ever caísse em mais um de seus planos e no fim de tudo, eles podem ficar juntos só que se Ever e Damen trocarem em qualquer momento e mesmo que por acaso um pouco de DNA o Damen morre. Ele vira pó. É sob essa perspectiva que o SEGUNDO (são seis livros ao total) livro termina. 

   Aí você pensa: WOW, SUPER INCRÍVEL. AIMEUDEUS, SE ESSE LIVRO TERMINA ASSIM O TERCEIRO DEVE SER MUITO EMOCIONANTE. 
   E eu te digo: NÃO, NÃO É. 

Enfim, agora as informações e aos comentários do terceiro livro: Terra de Sombras.

Título: Terra de Sombras
Autora: Alyson Noël
Tradutora: Flávia Souto Maior
Editora: Intrínseca
Páginas: 269
ISBN: 978-85-8057-340-4
Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quanto esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunta lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destinho — mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.

Resenha - SPOILER -:
   É necessário que você tenha lido os livros anteriores a este para entender tudinho que rola, já que é uma série e tal.
   A minha sensação é de que o livro é como um episódio de série. Aquele tipo de episódio conhecido como filler, que é um episódio em que nada de incrível acontece mas que está lá bem no meio da temporada para encher linguiça. Pois é, esse livro é bem essa vibe mesmo. É claro que ele tem uns acontecimentos legais, porém, na minha opinião, teve só dois pontos altos. 
   A primeira coisa que eu destacaria é formação de um triângulo amoroso. Aparece alguém para competir com Damen. O seu rival se chama Jude e como esperado ambos vem competindo pelo amor de Ever desde a primeira vida passada de todo mundo. Fica mais emocionante porque o casal Daver (criei um shipname para eles dois) passa a enfrentar maiores problemas do que o simples fato de não poderem se tocar.
   O segundo momento que destaco é a transformação de Haven, a melhor amiga da Ever, em imortal. No livro tem umas reviravoltas loucas lá, que no final de tudo ainda sobra para a melhor amiga da personagem principal. É duro ser personagem de livro, minha gente!!! (Olha eu falando como se soubesse o que eles passam...)
   Além disso Roman está mais influente na vida de Ever, mas não porque ele está atacando novamente o casal supremo da série, mas sim porque a mocinha (acho que não a chamaria assim, se ela tivesse uma escolha) procurou por isso. Ela fez feitiço para conseguir o que queria (o antídoto para voltar a poder tocar seu namorado), contudo ela fez umas coisas erradas, de uma maneira que o feitiço literalmente virou contra a feiticeira. 
   No final de tudo, analisando o que acontece nesse livro eu fico realmente com a sensação de um livro sem muito propósito de existir. Roman não entrega o antídoto para Ever, a melhor amiga dela vira imortal, aparece alguém para concorrer com Damen, personagens secundários começam a ganhar espaço no enredo, o casal termina junto mas ainda tem o mesmo problema. Eu sinto que foi como se a autora tivesse criado mais coisas para retardar a solução do real problema. Apesar dos pesares, é totalmente compreensível que as coisas sejam desta forma. Afinal são seis livros e foi a forma como Alyson Noël encontrou de estender a estória como um todo. Eu mesma só entendo o porquê de ter sido dessa forma, agora que já estou na metade do quinto livro com novos dilemas para acompanhar nas páginas do novo livro.

   Por essa sexta é só. Até a próxima. Não se esqueçam de acompanhar as Semanas Temáticas no Instagram do blog (@sinceranmi)! Beijocas x

Deixe um comentário