Todo fim de ano as pessoas gostam de fazer balanços e observar como o ano, que já está quase indo embora, foi. Eu, Anmi, diria que é melhor não fazer isso com 2016, já que muitas coisas ruins aconteceram. Os bons momentos que me perdoem, porém 2016 foi um ano desastroso. Literalmente.

   Como disse antes tem gente que gosta de analisar o que fez no ano que termina e se planeja para o próximo ano que está chegando. Tem gente que faz até promessa. Eu não tenho tempo para promessas que não vou cumprir. E vocês também não deviam ter. Uns até gostam de simpatias para atrair coisas boas para a sua vida no novo ano, mas não eu.

   Se tem algo que a cada virada de ano eu aprendo é que tudo o que acontece no ano que se inicia tem muito a ver com o seu posicionamento em relação a sua nova oportunidade de viver. Porque cada ano é uma nova chance de se aprimorar e mudar, de ser diferente e aprender alguma coisa nova. Tudo é uma questão de estar aberto, de se permitir, de dar espaço ao inesperado. 

   É claro que em 2016 muitas lições já foram ensinadas e possivelmente todos aprendemos algo, mas para que esse processo de evolução (para melhor) continue ocorrendo temos que manter a mente pronta para tudo o que vier em 2017. 

   Particularmente, eu tracei metas para 2016 e não tenho vergonha de dizer que fracassei em muitas delas, mas não por falta de chances para realizá-las e sim por falta de vontade de por elas em prática. Ou seja, só não fiz porque não quis. 

  Como nada nessa vida é simples, é claro que existiram vários ups & downs nesse ano que está partindo e muitas dessas subidas e descidas virão em 2017, contudo cabe a cada um de nós nos mantermos firmes para os próximos desafios. 

  Sem mais delongas, eu gostaria de desejar a cada um de vocês (incluindo a mim mesma) um 2017 maravilhoso, repleto de coisas boas e de lições de vida importantes. Que cada um de vocês possa aprender algo novo e ensinar aos demais algo novo também. Que façamos a diferença na vida das pessoas próximas a nós e que saibamos estar com quem nos ama de verdade. Que os nossos sonhos se tornem cada vez mais reais. Que através de nós o mundo possa receber mais amor e paz e menos guerra e confusão. 

   Isso é tudo que por essa sexta. Até ano que vem. (EU JURO QUE NÃO QUERIA FAZER ISSO, MAS O ESPIRÍTO DAS PIADAS DE TIO TOMOU CONTA DOS MEUS DEDOS NESSE MOMENTO.) Ah, e até lá fique com esses links  (InstagramTwitter,  meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr) para esperar o primeiro post de 2017.


Feliz Ano Novo! Que todos os seus sonhos do último ano se tornem realidade durante esse novo ano.

Um Comentário