O título desse post é bem sugestivo, por isso hoje eu vou explicar direitinho o que é essa coisa de Bullet Journal e por quê virou uma febre.

   Eu descobri os Bullet Journals por um acaso na Internet, mais precisamente no Weheartit com uma coleção de fotos sobre estudos e materiais de papelaria. Com isso passei a notar os cadernos e as formas com que as pessoas tomavam nota das coisas, até que comecei a ver um padrão. Até então eu não sabia sobre o que aqueles cadernos eram, até parar no YouTube e ver que muita gente de fora já estava super usando os Bullet Journals. Depois de ver muitos e muitos vídeos, posso confirmar que fiquei apaixonada e comecei a pesquisar mais sobre o assunto. Isso me leva a exatamente esse post.

   Para começar, eu vou responder umas coisas que vocês devem querer saber. 
  • O que é um Bullet Journal?
   Essencialmente, é um planner que ganha um quê de diário. É um método de tomar notas e usa canetas com a ponta bem fininha para criar os pontos de marcação, tipo os que estão no início dessa pergunta. Você vai lembrar muito das suas listas de coisas para fazer. 
  • Onde surgiu?
   Ele apareceu com o designer Ryder Carroll, que passou a usar o papel para tomar nota de seus projetos e suas To-Do Lists. A partir disso, Carroll desenvolveu o seu próprio método de registrar suas ideias, projetos e atividades do dia-a-dia e quando se deu por satisfeito começou a espalhar com o nome de Bullet Journal. Ele até criou um site oficial sobre o assunto que é o www.bulletjournal.com.
  • Por que ter um?
   Primeiro que eu quero me desafiar. Bullet Journal é algo que não é tão simples, mas se você visitar o Instagram, ou até mesmo o Google Imagens, e pesquisar sobre Bullet Journal você vai ver que é lindo e pode ser divertido. Uma das minhas metas de 2017 é me organizar mais e eu vi no Bullet Journal essa chance, o empurrão que me faltava. Sem contar que para os amantes de DIY é uma ótima pedida já que você compra um caderno em branco e parte para a customização. Além do mais, você que é amante de fazer To-Do Lists vai poder elevar elas a um nível bem maior.
   Até que eu chegasse nesse nível raso de entendimento sobre o assunto tive que pesquisar muito, hein. Foi muito mesmo. Entrei no site oficial do Bullet Journal - que já tem link ali em cima -, li essa matéria do Buzzfeed USA, um amigo me mandou esse post em português do blog Vida Organizada. Tudo isso só me ajudou a ficar mais focada em ter um desses para chamar de meu. 

  Agora que vem a surpresaaaaa!!! Que nem deve ser tããoo surpresa assim, já que eu fiz um post todo sobre isso e só no parte do "Por que ter um?" eu dei uma dica grande..., enfim:

🎉🎊 EU VOU TER UM BULLET JOURNAL!!! 🎉🎊

   Vamos aos detalhes sobre essa empreitada. Tudo, eu disse T-U-D-O, vai ser documentado no blog e no Instagram dele, mas podem ficar de olho no meu porque com certeza vai ter coisa por lá também. Esse é o primeiro post da série "Anmiventura - Bullet Journal". (Estou sabendo que esse nome é ridículo, mas foi tudo que a minha criatividade me permitiu. Caso você tenha uma ideia melhor, favor compartilhar!) Vou usar as tags #BulletJournaldaAnmi e #SinceranmiBulletJournal para concentrar os meus posts no Instagram. É claro que eu quero que vocês compartilhem suas ideias e pensamentos sobre o Bullet Journal nos comentários e lá no Instagram. Aqui já tem uma página dedicada só aos posts relacionados as minhas Anmiventuras (misturei meu nome e aventura) e o espaço do bullet journal está garantido assim como a tag aqui no blog só pra isso. 

   Ah, quase me esqueci de avisar, quarta sim/quarta não (semana sim/semana não) vamos ter algo novo sobre essa série, esse é o primeiro post, na próxima semana tem algo diferente no lugar, mas mesmo assim sempre com posts as sextas então não deixem de ficar ligados. 

   Ufa, acho que por hoje chega, não? Até a sexta-feira, você pode ficar de olho no meu Instagram e o Instagram do blogTwitter,  meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr. Beijocas, amorinhas! x 🌻

Deixe um comentário