Olá, pessoa linda. Não me mate pelo sumiço. Foi pelo bem maior da minha vida acadêmica, é sério. Agora eu estou mais livre e 100% de volta para o blog. Vou postar tanto que você vai querer que eu não post mais. Brincadeiraaaaaaaaa!!!
 O logo da foto é da edição do ano de 2015, mas no fim desse mês começa a 18ª edição da Bienal do livro que em poucas palavras é o meu evento favorito de todo o mundo. Para quem chegou recentemente no planeta Terra e não sabe do que eu estou falando, pode deixar que eu explico. A Bienal do Livro é um evento literário que acontece de dois em dois anos no Rio de Janeiro (tem edições em outros estados do Brasil). A organização do evento sempre tem um país ou autor que é homenageado durante o evento. Geralmente, escritores, roteiristas, cartunistas, jornalistas e etc, são convidados para palestras, debates e sessões de autógrafos. E é claro que as grandes, pequenas, médias e independentes editoras/lojas expõem e vendem seus artigos que são em 99,9999999999999% dos casos livros.
 Para quem não sabe eu simplesmente AMO a Bienal do Livro e por isso decidi que esse mês o blog será somente dedicado para a Bienal do Livro. Toda sexta vai ter um post Literaturando mas será totalmente voltado para a Bienal. Começando por esse post que tem como finalidade falar sobre o evento e dar algumas informações.
 Como sempre, ou pelo menos desde que eu vou nesse evento, ele será realizado no Riocentro que é um lugar gigante (para você ter uma ideia do tamanho do local clica aqui para ver o mapa do evento), vai do dia 31 de agosto até dia 10 de setembro. Já vai olhando a sua agenda e arrumando aquele tempinho para conferir. Os mais apressadinhos, ou não porque só faltam 26 dias para o primeiro dia,  já podem adquirir um ingresso para o evento. Na imagem abaixo, você pode conferir melhor sobre o evento. 


 Até o momento em que este post foi escrito (31/07), os seguintes autores já estavam com a presença confirmada na Bienal: Abbi Glimes, Jenny Han, Karin Slaughter, Gayle Forman, Nuccio Ordine, Pepetela, Paula Hawkins, Sofia Silva, Carl Hart, Charles Duhigg, Leisa Rayven, V.E. Schwab. Viu algum nome que gostou? Ah, mas se prepare porque sempre tem um ou outro autor que é convidado pela sua editora para ir ao evento assinar livros dentro da exposição da editora. 
 A Bienal tem uma programação cultural beeeeeeem agitada durante todos os dias que está ocorrendo. Eles realizam: o Café Literário, atividade infantil, Arena #SEMFILTRO, encontro com autores e conexão jovem, Fórum de Educação, geek & quadrinho e o encontro internacional de profissionais do livro. Para saber mais sobre cada programação cultural é só clicar no nome dela. De nada! 😉
 Para facilitar vocês estou disponibilizando uma maneira bem mais rápida de ter acesso aos links do próprio website da Bienal para uns assuntos que devem interessar a todos vocês:
 Caso ainda permaneçam dúvidas você pode clicar aqui e será direcionado para o website do evento, lá eu tenho certeza que você vai se encontrar melhor. 
 Espero que tenham gostado desse post e que fiquem ligados no blog para mais novidades relacionadas a Bienal, ainda tem muita coisa boa vindo por aí. Ah, antes que eu me esqueça, até a próxima sexta-feira, podem usar o meu Instagram e o Instagram do blog, o Twitter, meu canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e escolher onde ler a fic clicando aqui, para passar o tempo. Beijocas, chuchus. 🌻

2 Comentários

  1. Ahhh que saudade dos seus posts. Obrigada por facilitar o acesso aos links. Muita eficiência. Divaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que lindaaaa!!! Eu que agradeço a sua leitura, fique de olho que tem muito mais vindo por aí. ;)

      Excluir