A saudade de posts musicais bateu, por conta disso eu estou compartilhando com vocês o Air Dubai. Os descobri, por acaso, no canal do YouTube da Hopeless Record (uma gravadora queem geral, está no meio musical rock/punk) quando estava assistindo vídeos do All Time Low (outra banda que eu adoro).
Lawrence, Michael,  Julian, Jon, Nick e Taylor. 

O Air Dubai é uma banda composta, atualmente, por seis pessoas, nos vocais Jon Shockness e Julian Church, na bateria Nick Spreigl, no baixo Taylor Tait, no violão Lawrence Grivich e no teclado/synth Michael Ray. A banda surgiu em Denver, Colorado no ano de 2008, quando o Julian e Jon estavam no ensino médio. Tudo não passava de um projeto paralelo, até que blogs locais chamaram a atenção do público e fazeram com que eles acharem necessário uma banda de verdade para os seus pequenos shows, e então eles se uniram com os músicos acima e voilà, nasce a Air Dubai como banda. O som deles tem uma pegada de rock alternativo, com bastante R&B e jazz. Só em 2012 eles assinaram com a Hopeless Records, mas isso não significa que a discografia deles é rasa. Pelo contrário, eles já lançaram EPs ("Day Escape" em 2011, e "Warning EP" em 2012 pela Hopeless Recods) e até disco independente ("Wonder Age" em 2010).

Agora chega de falar sobre a banda e vamos ao álbum em si. "Be Calm" lançado em 2014 e seu single é "Warning (feat. Patricia Lynn)". O álbum tem 13 músicas, sendo duas delas faixas com feat.
Uma das coisas que adoro na musicalidade da banda é o fato deles fazerem rap com um fundo musical que não é tão específico para coisa, e isso faz com que nem sempre quando a música começa você tem a impressão de que alguém vai fazer rap. E por falar em rap, ele é constante, porém todas as músicas equilibram o hip-hop com letras cantadas de "forma comum".
Tenho por volta de cinco músicas favoritas neste álbum:
D.L.G: é uma música sexy e não tem como negar. A letra é bem direta, não tem sacanagem ou palavrão, o que para mim só a fez melhor porque prova que não precisa ser vulgar para ser atraente e provocativo. Além disso, a música tem no refrão uma espécie de megafone no fundo da voz normal, eu acho que fica maravilhoso.
All Day: essa música é incrivelmente uma das poucas que eu consiga cantar o rap. A letra é visivelmente sobre a carreira deles, e não é de um jeito chato ou dramático como no sertanejo. Eles cantam sobre mesmo tendo uma certa fama eles ainda tempo e disposição para fazer as coisas que eles querem e curtem. 
• Warning (feat. Patricia Lynn): sim, isso é uma música sobre um aviso. Sobre o tipo de aviso que seus amigos te dão e você nunca ouve. Então a letra basicamente é isso, sobre não cometer o erro de dar em cima da garota mais linda da festa em você está (garota que é sua ex, de acordo com a letra). É meio chiclete, pelo menos foi para mim porque eu enchi a paciência da minha melhor amiga cantando, em todas as aulas, o refrão. Ah, e essa foi a primeira música deles que escutei e é a música do vídeo ao lado.
Lost Tonight: Essa música me lembra, agora, "Rude" do Magic!. Só que não tem essa coisa de casar, é mais só esse lance de ficar junto de alguém que você gosta e simplesmente se "perder" com tal pessoa, se divertir e criar coisas juntos. Amo o início da música: 
"Don't look back on this decision
(Não repense essa decisão)
I'm not a bad guy, it's just how I'm living
(Eu não sou um cara mau, é só como eu vivo)

Your momma told you, back there in her day
(Sua mamãe te disse, lá em seu passado)
That she had done the same shit in our age"
(Que ela já fez as mesmas besteiras quando tinha a nossa idade)"
É ou não um começo muito bom para uma música? P.S.: isso é uma tradução bem livre da letra. 

Let Down: okay, todo álbum que se preze tem que ter uma música sobre foça e como sempre eles não fizeram diferente. Quer dizer, fizeram. (Hahaha) Essa é uma música de dor de cotovelo, a clássica "eu detesto ter que te esquecer, mas nosso relacionamento era decepcionante", pois a letra é bem nesse estilo. A diferença é o instrumental é alegre, o que tira a vibe deprê da coisa. 
Então isso é tudo por hoje, como sempre o post está repleto de links, e tentei da melhor forma falar sobre eles, então espero que tenham curtido. Para quem de cara gostou  deixo o link do site deles (aqui), do Soundcloud deles (aqui) e um stream do "Be Calm" no YouTube (aqui). Aceito sugestões para as próximas RMs. 
Não esqueçam o August Photo Challenge está rolando no meu Insta (@anmiassis), usem a tag #pcsinceranmi caso vocês tenham aderido à ele. 
Até o próximo post. :)

Deixe um comentário