Nesta sexta-feira, gostaria de lembrar vocês que todo esforço positivo vale a pena. Como assim?
   Assim ó: quando você se empenha em fazer algo que só trará benefícios (para você ou não) e não prejudicará a ninguém, então é um esforço positivo. E isso eu gosto de chamar de esforço positivo.
   Eu digo isso porque, ultimamente, tenho me dedicado muito. Muito mesmo, num grau que eu nunca me imaginei vivendo, e querem saber tem valido a pena cada gota de suor que estou gastando. E por eu ter descoberto novamente o sabor da conquista resolvi compartilhar o que torna todo esforço mais agradável.

  1. Ser paciente. Isso é um dos principais segredos para qualquer conquista. Não existe algo pelo qual vale a pena lutar se a vitória for muito, muito rápida mesmo. Quando ganhamos facilmente, temos a tendência a não dar muito valor ao prêmio. Por isso, é importante e natural que qualquer coisa boa seja mais complicada de alcançar. Sugiro aos apressadinhos que comecem a pensar em estratégias para se acalmarem enquanto estiverem na sala de espera da vida.
  2. Sonhar alto. Ter um sonho alto, "impossível" é muito bom. Se por um lado ele pode te frustrar por não ter sido alcançado, por outro almejar algo muito inimaginável de se concretizar é essencial, pois dá o combustível para a vida. Ter muitos sonhos é importante. Ser um sonhador não é ruim ou ridículo. Ser um sonhador é maravilhoso, porque isso te torna uma pessoa com um objetivo de vida, com desejos. Não importa o quão grande o sonho é, ele um dia pode se realizar. E caso não se realize, não tem problema, afinal é exatamente para isso que devemos ter muitos sonhos para quando um não der certo, a gente pular para outro.
  3. Invista tempo. Ter vários sonhos é maravilhoso, mas é super necessário que nós façamos deles objetivos. E mais importante ainda é que haja um verdadeiro investimento naquilo. Temos 24 horas todos os 365/366 dias do ano por algum motivo. E vamos combinar que não é para você não fazer nada com todo esse tempo. Use-o para por em prática todos os seus sonhos, ou o use para pensar em modos de por seus sonhos no mundo real. Deve-se dominar o tempo, e assim você poderá concretizar qualquer coisa que queira. Confesso que estou aprendendo isso. Ainda. 
  4. Cerque-se de boas e verdadeiras amizades. Ter uma boa rede de pessoas que se importam com você também é necessário. Essas pessoas te dão apoio para conquistar seus objetivos. As verdadeiras amizades estão sempre dispostas a lutar com e por você, a te dar bons conselhos, a fazer criticas construtivas, e a te ajudar em qualquer momento. São essas pessoas que estarão do seu lado caso tudo dê errado no começo e/ou estarão lá para te dar uma mãozinha caso seja necessário durante o processo da vitória. 
   Posso estar esquecendo de alguma coisinha, mas não tem tanto problema, pois maior parte do segredo está aqui. Se você internalizar um pouco do que está escrito nesses quatro tópicos a cima, já é  um grande começo para coisas boas e positivas acontecerem. Não aconselho usar nada para prejudicar outras pessoas, porque não costuma dar muito certo, não quero dar muito spoiler do final, mas é você que vai acabar se ferrando. É como alguém disse e pintou pelos muros e viadutos da cidade do Rio de Janeiro: "Gentileza gera gentileza."
   Por essa sexta-feira é só. Até mais, chuchus. :)




2 Comentários