Pessoal, eu estava com saudades de uma boa resenha musical e por isso cá estou eu. O álbum escolhido foi Illuminate do Shawn Mendes. Para quem não tem ideia de quem ele é, eu vos apresento.

   Shawn Mendes começou a ter visibilidade na sua carreira musical através das redes sociais, principalmente o extinto Vine. Ele postava vídeos de covers como vários artistas fazem no YouTube. Depois de ter feito um contrato com a sua atual gravadora ele passou a ser mais reconhecido pela industria musical.
   Illuminate é o segundo álbum (o primeiro foi Handwritten) e, na minha opinião cheio momentos em que você pode perceber quem são os grandes influenciadores na vida musical dele, e eles são: John Meyer, Bruno Mars, Garth Brooks, Justin Timberlake e Led Zeppelin.
   A resenha é sobre o Illuminate (Deluxe) e esse disco tem 15 faixas, sendo a décima quinta a versão acústica de Mercy. Os grandes hits desse disco são Mercy e Treat You Better que todo mundo conhece (é sério, até minha mãe quer saber o essas duas músicas dizem). Ah, antes que esqueça durante todo o álbum vocês não vão ver feats. Parece que Shawn não é muito fã de parcerias, exceto "I Know What You Did Last Summer" com a ex-Fifth Harmony, Camila Cabello.
  Agora vamos as faixas que eu mais gostei desse álbum.
  • Ruin - é a primeira faixa do disco. O que me fez escolher essa música foi justamente sua familiaridade com outra faixa do álbum, "Don't Be A Fool". Em ambas as músicas,  influência de John Meyer no som dele é muito visível. 
  • Mercy - não tinha como deixar de fora essa música. Mercy é muito sentimental e com certeza é uma música que é para dor de cotovelo. Shawn foi arrasado quando ele teve inspiração para essas letras.
  • Treat You Better - essa eu considero como uma música de desesperado. A música é linda na voz de Mendes, mas isso não tira o tom de desespero dele quando a canta. É claro que ele tem cantar assim para passar a mensagem de que ele é melhor que o outro carinha que a menina que ele quer está, mas mesmo assim, acho que de tanto tocar ela já perdeu a graça. Uma dica: é ótima para cantar no chuveiro. 
  • Like This - é sobre rejeição, mas também é sobre não conseguir fugir do que sente. Pelo o que essa música diz, ele aceita o que sente e prefere se entregar ao sentimento e não lutar mais contra a isso.
  • Lights On - sem dúvida uma das minhas favoritas. Lights On me conquistou pela sua sutilidade. Shawn Mendes nessa música conseguiu ser sexy sem ser vulgar. A letra dessa música é forte mas muito delicada, ele certamente tratou de um assunto meio tabu que fazer sexo de luzes acesas. Tem toda uma discussão sobre esse tema, mas o importante é o que essa música passa. Nela Mendes declarou preferir amar sua mulher de luzes acesas pois quer ver cada pedaço dela. Bom, se isso não é ser direto eu não sei o que é. 
  • Honest - essa é mais uma música onde a influência de John Meyer é visível. O que mais gosto dela é o fato dela falar sobre ele ser honesto com a menina em relação ao que ele sente. É muito difícil ver meninos cantando sobre isso. Na verdade, é complicado ver eles sendo isso com as meninas, cantar é fácil. 
  • Patience - mais uma favorita minha. Paciência é tudo que Shawn não quer perder nessa música. Ele está com uma menina que é volúvel e não consegue se decidir em como agir com ele. É como se ele desse uma última chance dela se resolver porque está perdendo a paciência com esse joguinho. 
  • Understand - favorita de todas. Amo o discurso que tem no meio dessa música. É sobre você querer entender quem você é, sobre como sempre nos questionamos e buscamos ter certeza de quem nós somos. Definitivamente é a faixa mais tocante de todas. 
   Isso tudo foi o que eu destaquei do álbum. Deixe um comentário sobre qual foi a sua música favorita. Ah, se você clicar aqui vai ser direcionado ao stream do álbum no Spotify e como faço sempre todas as músicas citadas ao longo do post tem seus links. 
   Por essa sexta-feira é só. Para matar a saudades de mim é ir no meu Instagram e no Instagram do blogTwitter, meu canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr. Beijocas, amorecos. x 

Deixe um comentário