A Anmiventura dessa quarta é super reflexiva. Antes da gente começar convido você a dar uma olhada na anmiventura da semana passada clicando aqui. Agora vamos a de hoje.
   "Ser ou não ser? Eis a questão." Tenho certeza que todo mundo conhece essa frase de uma obra do Shakespeare. O que eu quero com ela é o seguinte: ser ou não ser fitness? Ser ou não ser saudável?
Sim, meus caros, é bem agora que o bicho pega. 
   Diariamente vivemos nesse dilema que é seguir os padrões impostos pela sociedade. Parece que ultima febre do momento é ser fitness. O negócio é tão sério que tem muita gente se matriculando em academias e fazendo tudo quanto que existe de dieta maluca para perder uns vários quilinhos. Mas será que vale a pena?
   Um dos questionamentos que eu fiz a mim mesma quando eu entrei na academia foi: realmente quero? E logo em seguida eu lembrei da história que me convenceu a entrar em uma academia depois de muito tempo sem querer entrar em uma. Já que vocês insistem bastante eu conto.

   Um belo dia, eu estava usando a minha calça jeans favorita. Eu a usava tanto, tanto que aposto que se deixasse ela andava sem mim. Eu ia para escola, shopping, na padaria, igreja, show, dormia, fazia tudo o que pudesse com essa calça. Ela era linda. Um jeans skinny escuro, com um pouco de stretch, cintura alta, com dois botões de pressão em cada lado da perna. Adorava a calça. Mesmo, muito mesmo. De tanto usar a calça, por quase um ano e meio, ela começou a apresentar um desgaste entre as pernas. Sempre era assim. Toda calça minha que vai cair em desuso mostra como primeiro sinal esse desgaste. Assim que vi, pensei "pronto são os meus últimos meses com ela." Ela parecia tão forte que eu sinceramente pensei que ela aguentaria mais um mês comigo. Mas esse tipo de coisa acontece para gente valorizar a vida. Nem que seja a vida de algo. Então, um belo dia, eu estava usando a minha calça jeans favoritas. Passei um ótimo dia com ela na escola. No final da aula, eu entrei no ônibus. Sentei-me no local perto da janela. Entretanto assim que sentei, pude ouvir um barulho que imitava algo rasgando. Rapidamente olhei para a calça. Sim, o rasgo tinha vindo dela. Minha pobre calça havia desfalecido. Um rasgo bem no meio do desgaste da perna esquerda. Calmamente coloquei minha mochila por cima do estrago e dei um "graças a Deus pelo menos foi no caminho de casa e não durante o dia." Toquei todas as minhas músicas fúnebres que tinha no celular. Cheguei em casa. Sentei-me no sofá. Mais um rasgo. Dessa vez no desgaste da perna esquerda. Era o fim de verdade. Pensei com mim mesma. Não posso perder mais nenhuma calça jeans por causa da minha gordura. Na manhã seguinte eu estava matriculada na academia perto de casa.
   Nossa, fui bem dramática né? Mas não importa. O que importa foi a minha motivação. Eu havia cansado de perder roupas para a minha gordura sobressalente. E o que me abriu os olhos não foram todos os médicos que eu já havia ido, não foram todos os avisos da minha mãe e, certamente, não foi eu quase tendo que usar roupas de número 50, mas sim uma "simples" (nunca a esquecerei) calça jeans. 
   Atualmente, a ditadura da magreza está mais gritante do que nunca. Cada vez mais querem impor a todos nós que ser magro é ser belo. Mas o que é a beleza? Muitas pessoas que são consideradas como gordas são lindas e belas. A beleza é algo que dever ser desconstruído. Eu mesma não me aceitava do jeito que sou. Não vou dizer que me aceito agora, porque eu seria muito hipócrita. Trabalho na minha aceitação diariamente. Todos os dias eu escolho me amar da forma que sou. Todos os dias eu escolho mudar, em todos os sentidos, porque me amo. 
   Depois que entrei na academia, eu passei a fazer dieta. Vamos combinar que fazer dieta é um saco, mesmo quando você é uma pessoa que come frutas e legumes. Sim, sempre fui esse tipo de pessoa. Desde criança, mamãe sofreu mas agora eu como tudinho com amor. A Anmiventura dessa quarta e das demais quartas quando eu não estiver aqui falando do meu Bullet Journal vai ser essa. Vou documentar a minha dieta, esse processo de emagrecimento. 
   De nenhuma maneira estou aqui para dizer que os gordinhos devem emagrecer. Se você está saudável e acima do peso, e se gosta dessa forma, então continue assim. Conheço muitas pessoas que estão em situação similar a mim e tem muito mais coragem que eu. Elas usam cropped e eu não. É como eu disse, tem que ter coragem para se amar. E busco essa coragem todos os dias, todos os segundos.
   Voltando ao lance da dieta e da academia, hoje faço os dois por ordens médicas. Eu não gosto de dieta. Não gosto de ir na academia. Pelo contrário, se deixar eu acabo com os dois. Mas vou e me esforço pelo bem de mim mesma. Eu já estava em um ponto que me cansava ao subir um curto lance de escadas na escola, me sentia mal ao caminhar dois quarteirões, só me entupia de doces, estava começando a ter dificuldade para dobrar a perna para amarrar o meu tênis. Ou seja, não estava nada bem. Atualmente tenho que perder cerca de 20kg. É o meu desafio. Vocês querem me acompanhar? Lembrando que não quero que ninguém adote a minha dieta, não quero que ninguém adote minha rotina de nada. Apenas quero tornar isso público porque se eu não cumprir nada disso, a vergonha vai na internet e não apenas dentro do meu quarto. 
   Deixem nos comentários suas opiniões e ideias sobre pratos saudáveis. Ah, antes que eu me esqueça, existe uma página aqui no blog dedicada as Anmiventuras, clique aqui para ter acesso ao local onde todos os posts da Anmiventura estarão. Já que o próximo post sai na sexta, vocês podem checar esses links enquato ele não vem: meu Instagram e o Instagram do blogTwitter,  meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr. Beijocas, amorecos! x 🌻

Deixe um comentário