Na última Resenha Musical para a minha pseudo homenagem ao Rock in Rio desse ano (se você por um acaso perdeu as três anteriores, é só clicar aqui, aqui e aqui para ler sobre Hey Violet, LANY e AJR), eu trago ninguém mais ninguém menos que o DJ Calvin Harris. Vamos combinar que ele já saiu da fase dele de DJ há um bom tempo, né? 
 Em "Funk Wav Bounces Vol.1", Calvin Harris mudou seu estilo de música e nunca vi nada dar tão certo quanto isso. Para esse disco, Harris buscou inspiração na música tipicamente negra americana, ou seja, é bem visível a influência do Soul, Funk, RnB, Hip Hop, Rap, dentre outros ritmos. Só de ler o nome do próprio CD que já entrega toda a inspiração dele para criar suas novas músicas.
 Este é o quinto álbum dele e contém apenas 10 faixas sendo todas elas feats com diversos artistas de grande nome, mas em sua maioria todos rappers negros.
 Como o disco é bem curtinho e tão bom que eu quase não consegui escolher músicas favoritas, então decidi resenhar as faixas que mais me atraíram durante as mil vezes que o ouvi.
  • "Slide (feat. Frank Ocean & Migos)": a primeira faixa é a que mais me surpreende porque é a que vai literalmente ditar o ritmo do disco. A vibe é boa e com toda certeza vai fazer você pelo menos, estou dizendo pelo menos porque essa já me faz dançar, balançar a cabeça enquanto a ouve.
  • "Cash Out (feat. ScHoolboy Q, PARTYNEXTDOOR & D.R.A.M)": mais um hit que me faz querer dançar bastante. O ritmo é super animado e contagiante. Arrisco a dizer que essa é uma música que se encaixa muito bem com uma festa, ou seja, já pode por na sua playlist de party songs.
  • "Prayers up (feat. Travis Scott & A-Trak)": gosto muito de como a letra parece ser bem natural com a melodia, dá aquele sentimento de que foram muito bem feitas um para o outro. Dã é claro que foram, mas né? Mesmo assim a música consegue fazer você curtir muito como todas as demais faixas do disco.
  • "Faking it (feat. Kehlani & Lil Yachty)": tem uma das melhores batidas do disco todo. A letra é sobre fingir que está superando alguém. O rap de Lil Yachty é uma das coisas que mais gosto porque dá um tom meio fofo a música. 
 Harris fez um disco para agitar todo mundo mesmo, né não? Tem muitas outras faixas que eu amo, tipo o disco todo, mas essa resenha teve que ser super curta porque mal tenho tempo para ouvir músicas quanto mais para resenhá-las.Caso você tenha gostado do disco pode entrar aqui para fazer o stream do disco no Spotify.
 Até o próximo post você evitar ficar entediado ao acessar o meu Instagram e o Instagram do blog, o Twitter, meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e escolha onde ler a fic clicando aqui. Beijocas, chuchu. 🌻

Deixe um comentário