Oi pessoa! Tudo bom com você? Espero que sim, pois comigo está tudo beleza.
 O meu mês, literalmente meu mês (já que faço aniversário nele), favorito do ano começa hoje e eu não poderia estar mais feliz. O mundo mais uma vez vive as minhas estações favoritas: primavera (no hemisfério sul) e outono (no hemisfério norte). Nada mais me alegra do que esse momento. Então para comemorar e me desafiar, afinal isso é uma aventura, eu decidi fazer o Inktober desse ano. 
 Para quem não tem a menor ideia do que é o Inktober eu aconselho que você continue lendo esse post para entender tudo.
 O Inktober foi criado em 2009 por Jake Parker. A ideia dele era de durante os 31 dias do mês criar um desenho para cada afim de desenvolver melhor a sua habilidade de desenho. Não que ele precisasse muito, pois ele é um ilustrador e animador americano que já trabalhou para as melhores empresas, como: Google, Warner Brothers Animation, Marvel, Disney Animation e muitas outras. Ele realmente não é pouca coisa porque até no filme Rio ele trabalhou. O projeto cresceu tanto que atualmente gente do mundo todo participa do Inktober quando Outubro chega.
 Assim como Parker, mas muito menos talentosa, eu resolvi tentar me aventurar no universo dos desenhos. Eu juro que tenho zero talento para isso, porém quero realmente me aventurar e me descobrir através desse desafio.
 Então vou explicar melhor como vai ser esse desafio. O Jake (já estou me fazendo de intima) estabelece uma lista de temas, chamados de prompts em inglês, para cada dia do mês. Os desenhos são feitos em tinta preta e branco para ar realce. O nome vem justamente disso porque ink é tinta e o tober é o final da palavra october que é outubro. Nem me atrevo a juntar o nome disso em português.
 Os prompts oficiais desse ano são os da foto abaixo.


 Então você está se perguntando "Legal, Anmi, mas para quê você está me avisando disso também?". A resposta é: não vou parar em um simples (vai ser barra porém sigo firme fingindo que não) Inktober não, meu caro. Eu vou transformar o Inktober em um Poetrytober também, o que basicamente significa que todos os dias eu vou fazer, além dos desenhos, poemas inspirados nos prompts da foto acima.
 Só para você sentir o nível do meu desafio no campo do desenho vou pôr o desenho do dia 1 de uma ilustradora que eu amo muito. P.S.: ela não está seguindo a lista de prompts do Parker, mas mesmo assim vale como inspiração.

A tasia (do Instagram @tasia.m.s) arrasou nessa bruxinha.
 Então quem gostou da novidade eu já vou avisar que tudo isso vai rolar no meu Instagram pessoal (@anmiassis) e o do blog (@sinceranmoficial). Os poemas e os desenhos vão ser postados nas duas contas então se ligue nelas, hein! No Instagram do blog vai rolar a tag #inktobersinceranmi  e #poetrytober e vocês pode usar para me mostrar a sua arte também.
 Ah, caso você queira saber mais sobre o Jake Parker e o seu projeto, mais que legal, Inktober é só clicar aqui. Como eu sei que você vai querer acompanhar a tasia nessa jornada (mano do céu, essa menina arrasa muito nos desenhos) é só clicar aqui para checar o perfil dela o Insta. 
 Ufa, por hoje foi só tudo isso. Até amanhã você pode usar os links para o meu Instagram e o Instagram do blog, o Twitter, meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e escolha onde ler a fic clicando aqui e assim não passar tanto tédio. Beijocas, amorinha. 🌻

Deixe um comentário